Home / Programação 2 / INSS limita antecipação do BPC

INSS limita antecipação do BPC

O INSS decidiu limitar os pedidos de antecipação do Auxílio-doença e de Benefício de Prestação Continuada, o BPC. As solicitações poderão ser feitas até o dia 31 de outubro. E a promessa é pagar até o dia 31 de dezembro.

O INSS alega que a prorrogação tem como objetivo evitar a aglomeração para atendimento presencial nas agências. A lei estabelecia o prazo de três meses, a partir de abril, para o pagamento de seiscentos reais para beneficiários do BPC e de um salário-mínimo por mês para o Auxílio-Doença, sem necessidade de perícia médica. Agora, o prazo vai até o final do ano.

O BPC é destinado a pessoas com deficiência e idosos, acima de 65 anos, que tenham renda mensal bruta individual de até um quarto do salário mínimo, ou seja 261 reais e 25 centavos. O Auxílio-Doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.

Para solicitar a antecipação do benefício do Auxílio-Doença, o segurado deve anexar atestado médico junto ao requerimento, mediante declaração de responsabilidade pelo documento apresentado, por meio do portal ou aplicativo Meu INSS.

VICTOR ABREU/MAIS NEWS

 

About admin

Check Also

SEGUNDA A SEXTA – 20 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *