Novo Boletim Coronavirus: 01 caso positivo em Terra Rica. Colégio Santo Inácio tem entrega de atividades impressas e kit merenda nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (21), o Boletim Coronavírus onde foi recebeido 01 caso POSITIVO para o COVID-19.
São 23 já CURADOS e 04 ainda com o coronavírus, sendo que 02 estão com sintomas leves e em monitoramento domiciliar e 02 se encontram internados em Paranavaí
Segundo o boletim médico desta quinta, a nossa paciente de 31 anos já respira sem auxílio de oxigênio, fez tomografia de tórax hoje que demonstrou uma melhora importante. Segue sem complicações respondendo bem ao tratamento.
O quadro da paciente de 54 anos inspira cuidados devidos aos problemas crônicos que ela apresenta (diabetes, hipertensão etc), necessita oxigênio e a tomografia de tórax está alterada. Até o momento não havia indicação de entubação.
Ainda reforça que é muito importante ressaltar que as pessoas em monitoramento estão REALMENTE sendo MONITORADAS e caso não cumpram a quarentena podem responder processo criminal ( Art. 268 e Art. 131). Vamos continuar cuidando uns dos outros.
Fique em casa e lembre-se: caso precise sair, agora, é OBRIGATÓRIO o uso de máscaras.

Em mensagem divulgada para as rádios, a Secretária Muncipal de Saúde, Léia Menotti,onde relata que a doença existe sim , que é perigoso sim . Há algumas pessoas falando que é mentira , que é só porque o governo manda dinheiro … Não é verdade. Olha a menina que teve que ser internada, ontem mais uma senhora foi internada em Paranavaí. Não podemos relaxar . Temos que cuidar . E olha a diferença mulheres jovens 31 ( se não me engano) e 54 anos … uma sem e outra com comorbidade … COVID 19 não seleciona pessoas.. E também Que as pessoas parem de perseguir quem está ou não com covid . A maioria de nós vai pegar sim. Temos que nos alimentar direito , tomar água, tomar as medidas de precaução, não aglomerar, não.tocar objetos de uso pessoal… afim de evitar uma alta carga viral . A vigilância e o Ministério Público estão fazendo todo o necessário. Não estamos parados . A doença é séria dia 20 foram computados 291.579 casos positivos 18.859 óbitos.

Colégio Santo Inácio de Loyola tem entrega de Atividades Impressas e Kit Merenda nesta sexta-feira (22)

A direção do COLÉGIO ESTADUAL SANTO INÁCIO DE LOYOLA – EFM vem por meio desta comunicar:

Haverá entrega das Atividades impressas no dia 22/05 somente para os alunos que não possuem meios de acesso ao Classroom;

Os pais ou responsáveis deverão buscar as atividades impressas dos alunos nos horários abaixo relacionados;

É muito importante que os pais retirem as atividades nos horários, para não haver aglomerações no ambiente escolar;

Caso os pais não possam comparecer, solicitar a um outro adulto para retirar as respectivas atividades;

No momento da entrega das atividades impressas é obrigatório o uso de máscaras, caso contrário não poderá retirar as atividades;

Pessoas monitoradas pela Vigilância Sanitária não poderão buscar as atividades impressas para os filhos e deverão solicitar auxílio de amigos ou Vigilância Sanitária🏥 na busca das atividades impressas no Colégio;

HORÁRIOS

Das 7:30 às 8:30 – 6º Anos da Manhã
Das 8:30 às 9:30 – 7º Anos da Manhã
Das 9:30 às 10:30 – 8º Anos da Manhã
Das 10:30 às 11:30 – 9º Anos da Manhã

Das 13:00 às 14:00 – 6º Anos da Tarde
Das 14:00 às 15:00 – 7º Anos da Tarde
Das 15:00 às 16:00 – 8º Anos da Tarde
Das 16:00 às 17:00 – 9º Ano da Tarde

Das 19:00 às 20:00 – EJA (Ensino Fundamental e Ensino Médio)

Ainda a direção do Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola comunica aos pais ou responsáveis que conforme estabelecido pelo Decreto 4.316/2020, do Governo do Paraná, e pela Resolução 901/2020, da Seed, faremos a entrega dos kits de merenda, obrigatoriamente, aos estudantes matriculados neste Colégio e que estão inscritos no Programa Bolsa Família.

A quinta distribuição da merenda no nosso Colégio acontecerá sexta-feira dia 22/05, das 8:00 às 11:00 no Colégio e contempla os kits que recebemos prontos e os itens recebidos da agricultura familiar. Estão previstas distribuições a cada 15 dias, de acordo com o recebimento de novas remessas de itens alimentícios.
Reforçamos que os kits serão entregues, obrigatoriamente, aos estudantes inscritos no Programa Bolsa Família. As famílias devem buscar seu kit na escola estadual em que o estudante está matriculado.
A entrega dos kits acontecerá de acordo com o cronograma de cada escola, que será informado aos responsáveis pelos estudantes. A Seed reforça a importância de se respeitar o cronograma, tanto para evitar aglomeração quanto para evitar de ir até a escola em dia e/ou horário em que não há entrega programada.
Os itens da agricultura familiar distribuídos por cada escola são compostos por itens distintos, uma vez que cada escola recebe remessas com os itens mais bem aceitos pelos estudantes da instituição. Assim, a merenda escolar não é igual em todas as escolas e, por isso, os itens também não são.
Pedimos que se possível cada um leve sua caneta para assinar a retirada e também sacolas para o transporte dos alimentos.
Obs.: É obrigatório o uso de máscaras no momento da retirada do kit de merenda.
Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola – Terra Rica
Entrega Dia 22/05 das 8:00 às 11:00 horas.

PREFEITURA TERRA RICA/REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *