Conexão 91 Paraná – 06/01/2020

Sarandi = Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com um carro por volta das 16h deste domingo (5), em Sarandi, na região norte do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o piloto da moto bateu na traseira do veículo na altura do km 188 da BR-376 e foi levado em estado grave para o Hospital Universitário. O motorista do carro não ficou ferido.

Maringá = Um suspeito foi preso por tentativa de homicídio após esfaquear um homem, durante uma briga em bar, em Maringá, no norte do Paraná, na tarde deste domingo (5), segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com a polícia, a vítima de 52 anos levou duas facadas, uma no braço e outra no tórax, que perfurou o pulmão. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Universitário (HU) da cidade.

A PM informou que o suspeito tentou fugir, mas foi encontrado em uma casa, que fica no mesmo bairro do bar. O suspeito e a faca foram levados para Delegacia de Maringá, segundo a polícia. Ele não disse sobre o que teria motivado a briga.

Tuneiras do Oeste = Um homem foi encontrado morto em uma propriedade rural na PR-479, em Tuneiras do Oeste, na região noroeste do Paraná, na noite de sábado (4), segundo a Polícia Militar (PM). Conforme a polícia, a vítima tinha uma marca de tiro no peito. O corpo estava em estado de decomposição avançado e, por isso, o homem não foi identificado. A vítima tinha tatuagens no braço e na região do abdômen, segundo a PM. De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por moradores, que fizeram uma denúncia anônima. O lugar era de difícil acesso e, segundo a PM, o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada do corpo. A vítima foi levada para o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, também no noroeste, para realizar os exames de identificação. A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, na região noroeste, está investigando o caso.

Umuarama = Um homem foi preso suspeito de agredir a esposa e desacatar policiais, em Umuarama, no noroeste do Paraná, no sábado (4), segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com a polícia, uma testemunha chamou a PM após presenciar a briga do casal. Segundo ela, o homem estava agressivo, com sinais de embriaguez e ameaçava matar a esposa. Conforme a PM, ao chegar ao local da briga, a mulher não estava mais lá, pois tinha fugido para se esconder na casa de um vizinho. Além disso, o homem estava com o filho de 8 meses no colo que, segundo a mãe, foi arrancado à força dos braços dela. Na presença dos policiais, o homem entregou o bebê para um dos avós, mas continuou agressivo. Segundo a PM, ele agrediu os agentes de forma física e verbal. Dada voz de prisão, conforme a polícia, o homem ainda resistiu e tentou fugir. Mas foi levado para a Delegacia de Umuarama. Ele poderá responder por violência doméstica, desacato, desobediência e resistência, segundo a polícia.

Cruzeiro do Oeste = Um homem morreu depois de levar um choque elétrico em Cruzeiro do Oeste, na região noroeste do Paraná, na tarde deste sábado (4). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava dentro de um trator quando aconteceu o acidente. A haste do veículo encostou na rede elétrica enquanto ele fazia o trabalho de pulverização e causou o choque. O homem chegou a ser socorrido e levado para um pronto-socorro, mas morreu no local.

Familiares da vítima disseram à PM que perceberam algo de estranho quando houve uma interferência na imagem da televisão e correram para fora, mas o homem já tinha sido atingido pela descarga elétrica. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, também na região noroeste. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

EJA 2020 = As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual de ensino do Paraná podem ser feitas a partir desta segunda-feira (6). O prazo final é 24 de janeiro. Para este ano, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação, houve mudanças que possibilitam a conclusão do ensino fundamental e médio em dois anos. Entre as alterações, está a implantação da mesma matriz curricular em todas as escolas. No estado, são 92 Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJAs) e 238 escolas de EJA – em TERRA RICA SANTO INACIO DE LOYOLA, C E – E F M Rua 21 de Abril Centro (44) 3441-1250. Para se matricular para os anos finais de ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), a pessoa deve ter 15 anos completos; para o ensino médio, 18 anos completos. Os interessados devem procurar uma das unidades que oferecem o EJA com os seguintes documentos (cópia e original) e informações. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; RG (para maiores de 16 anos) ou Registro Nacional Migratório – RNM / Protocolo de Solicitação de Refúgio; Cadastro de Pessoa Física – CPF (para maiores de 16 anos e estudantes da Educação Profissional); Declaração de Vacinação emitida pela Unidade ou Posto de Saúde (para menores de 18 anos); Fatura recente da concessionária de energia elétrica, dos últimos dois meses; Comprovante de endereço adicional em nome da mãe/pai/responsável legal pelo estudante, quando a fatura não estiver em nome dos mesmos; Número de telefone para contato; E-mail da mãe/pai/responsável legal; CPF da mãe/pai/responsável legal ou Registro Nacional Migratório – RNM / Protocolo de Solicitação de Refúgio; Histórico Escolar. O tempo máximo de curso para cada etapa é de dois anos. Repetindo em TERRA RICA Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola, Rua 21 de Abril Centro (44) 3441-1250.

FONTES G1 PARANÁ/RPC NOROESTE/PORTAL DA CIDADE PARANAVAÍ – FERREIRA JR – CONEXÃO 91

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *