BRASILEIRÃO: Rodada tem show de Bruno Henrique, queda de Carille e vitória tricolor no Gre-Nal

Confira os resultados da rodada do último fim de semana

Foto: Alexandre Vidal - Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Não importa em qual parte da tabela seu time está. Nessa altura do Brasileirão, todo jogo vira final. E não foi diferente, na 30ª rodada da Série A do Brasileirão. Dez partidas ocorreram no fim de semana e movimentaram a tabela do campeonato mais disputado do mundo.

E o Flamengo atropelou mais um adversário no Maracanã. A vítima do líder do campeonato foi o Corinthians, que se segurou até que bem no início do jogo, mas não esperava por um show do atacante Bruno Henrique. Tudo começou após De Arrascaeta sofrer pênalti, aos 42 da primeira etapa. Bruno Henrique bateu, Cássio defendeu, mas a bola caiu novamente no pé do jogador do Rubro-Negro que não desperdiçou. Pouco tempo depois, Gerson fez uma grande jogada no meio de campo e lançou Bruno Henrique que, de cavadinha, ampliou a vantagem.

Na segunda etapa, não deu nem para aquecer. Antes do primeiro minuto – de novo – Bruno Henrique, fez o terceiro do Mengão. Matheus Vital diminuiu para o Timão, aos seis minutos. Mas o dia era dos flamenguistas, que viram Vitinho marcar o quarto com tranquilidade de fora da área. Flamengo, líder isolado, quatro, Corinthians, em crise, um. A derrota custou o emprego de Fabio Carille, que não é mais técnico do Timão, que agora é o oitavo na tabela. O Fla segue líder com oito pontos de vantagem.

O segundo colocado, Palmeiras, venceu no sufoco o Ceará em casa por um a zero. O Verdão, agora, tem 63 pontos, oito a menos que o Mengão. O Vozão é o 15º, e está em alerta com a zona do rebaixamento.

Quem também garantiu a vitória para se manter entre os primeiros foi o Santos. Em casa, o Peixe goleou o Botafogo por quatro um. Eduardo Sasha, Marinho e Soteldo duas vezes marcaram os gols do terceiro colocado do torneio. Igor Cássio fez o de honra para a equipe carioca que está na 14ª posição.

Sem muito esforço, o São Paulo venceu a Chapecoense, fora de casa, por três a zero, e se manteve no quarto lugar. A situação da Chape segue complicada na penúltima posição da tabela.

No grande clássico da rodada, o Grêmio foi superior e venceu o Internacional por dois a zero. O resultado manteve o Grêmio em quinto, mas derrubou o colorado para a sétima posição. Isso porque o Athletico Paranaense não vacilou e derrotou o CSA em casa por um a zero, fazendo o Furacão subir duas posições. A equipe alagoana segue em 18º, na zona do rebaixamento.

Fluminense e Vasco se enfrentaram, mas não saíram do zero a zero. Pior para o Flu que é o 17º colocado, na zona do rebaixamento. O Vascão permaneceu em 11º.

Mais agitado, Fortaleza e Atlético Mineiro empataram em dois a dois no Castelão. O resultado não alterou as posições das equipes, que estão em 12º e 13º, respectivamente. No sufoco, o Cruzeiro empatou com o Bahia em um a um. O ponto conquistado manteve a raposa fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O Leão do Pici se manteve em 12º.

Raphael Costa/Agência do Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *