TV por assinatura terá alerta da Defesa Civil

Usuários de TV por assinatura passarão a receber alertas da defesa civil na televisão de casa. O sistema, já testado e em operação desde maio no Paraná e em Santa Catarina, será implantado em todo território nacional. O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre o ministério do desenvolvimento regional e a ANATEL, a Agência Nacional de Telecomunicações. De acordo com o Secretário Nacional de Proteção de Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, o alerta funciona assim.

O Rio Grande do Sul passou a ser atendido pelo sistema recentemente. De acordo com o calendário de implantação, a partir do dia 23 deste mês, usuários de TV por assinatura no espírito santo, rio de janeiro e em minas gerais passarão a receber os alertas. Em outubro, será a vez dos moradores do estado de São Paulo. Os estados do norte e do centro-oeste terão acesso aos alertas a partir de novembro e os do nordeste a partir de dezembro. O Secretário Alexandre Lucas, lembra da importância dos alertas da defesa civil. 

Segundo a ANATEL, hoje no Brasil existem 16 milhões de assinantes de TV paga. Vale lembrar que desde 2017, a defesa civil nacional já envia os alertas por meio de mensagens no celular. Esse é um trabalho realizado em conjunto com as defesas civis estaduais e municipais e já alcança mais de 7,6 milhões de brasileiros.

Henrique Carmo/ Mais News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *