Estudantes da rede estadual realizam Prova Paraná nesta terça-feira (11)

Agência de Noticias do Paraná

Estudantes, docentes, tutores pedagógicos e equipes gestoras de escolas estaduais se preparam para mais uma edição da Prova Paraná, que será realizada nesta terça-feira (11). A avaliação diagnóstica é aplicada pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte e tem como objetivo identificar as dificuldades e habilidades dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Baseados nos resultados da primeira edição, professores e gestores puderam traçar planos de ação não só com o intuito de melhorar o resultado das instituições, mas para engajar os estudantes a participarem. A primeira edição, realizada em março, teve a participação de 435 mil alunos da rede estadual, mas a meta é alcançar ainda mais estudantes.

TUTORIA PEDAGÓGICA – Uma das ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação a partir da primeira Prova Paraná se trata do Tutoria Pedagógica. Pelo projeto, técnicos dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) vão semanalmente às escolas, com objetivo de auxiliar os gestores a implementar ações e estratégias que contribuam com processo de ensino e aprendizagem, combater o abandono escolar e reduzir os índices de reprovação na rede estadual por meio do fortalecimento da gestão escolar e do trabalho pedagógico. E em relação aos direcionamentos para a Prova Paraná, a parceria entre os tutores e escolas tem sido bastante proveitosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *